Turismo náutico na região de Luanda | Alegro Blog
Viagem
10 Mar 2021
Alegro
701 Visualizações

Turismo náutico na região de Luanda

O turismo náutico na região de Luanda é uma das grandes atrações para quem deseja visitar Angola. Isto porque a cidade conta com um belo litoral, repleto de praias e de ótimas atrações neste sentido.

Por essa razão, nesta publicação separei algumas opções de turismo náutico na região de Luanda. Você vai ver, então, que alternativas não faltam. Resta selecionar aquilo que mais você gosta e como aproveitar melhor o passeio!

Turismo náutico no Cabo Ledo

Em primeiro lugar, destaco o turismo náutico na região de Luanda com o Cabo Ledo. Este é um local mais escondido, e que normalmente é mais frequentado por surfistas, de forma geral.

Por ser um pouco mais distante da capital de Angola (cerca de 120 km), é indicado para que você vá pensando em ficar pelo menos um dia inteiro. Dessa maneira, irá tirar o melhor do seu dia neste belo local.

No Cabo Ledo, há atrações como o Miradouro da Lua. Além disso, é possível passar, no caminho até lá, pelo Rio Kwanza, uma atração à parte.

Com relação à praia em si, ela não é tão frequentada por turistas – tanto pela distância quanto pela abundância de praias na região. Isto é bom para quem prefere locais menos frequentados.

Além disso, como falei antes, o Cabo Ledo é bastante frequentado por quem deseja praticar surf. Neste caso, porque o oceano oferece ondas de ótima qualidade para a prática do esporte.

A praia de Santiago e o Cemitério dos Navios

 

    Outra ótima atração de turismo náutico na região de Luanda é o chamado Cemitério dos Navios. Este local está a aproximadamente 25 km da capital – sendo, assim, de bastante fácil acesso.

    Como indica o nome, o destaque desta praia vai para as carcaças dos navios. Justamente por isso, é conhecida como o cemitério deles. Inclusive, é possível encontrar destroços já na areia.

    Este cenário foi criado em função da falência de algumas empresas navais nos anos 1960 e 1970. Então, elas passaram a abandonar navios, os quais acabavam sendo rebocados para esta praia.

    Com o passar do tempo, isto foi se acumulando e um verdadeiro cemitério de navios foi formado. Por isso, hoje o local é ótimo para quem deseja tirar fotografias únicas ou mesmo apenas admirar a paisagem.

    Costa Sul de Luanda

    O turismo náutico na região de Luanda é muito comum na costa Sul. É lá que se localizam algumas praias mais luxuosas, as quais costumam receber muitos moradores locais e turistas.

    Neste sentido, pode-se encontrar atividades como a pesca desportiva, observação de golfinhos, observação de baleias e passeios de mergulho. Ou seja, há um pouco de tudo e você poderá escolher o que preferir.

    Baía de Luanda

    Outro local interessante é a Baía de Luanda, que fica muito próxima à capital do país. Este ponto vai desde a Ilha de Luanda, a sudoeste, até a Ponta das Lagostas, a norte. É uma boa ideia de turismo para quem quer conhecer mais regiões.

    Baía da Samba

    Também conhecida como Baía da Corimba ou Lagoa da Samba, este ponto também fica perto da capital. Como indica o nome, tem limites na ponta da Corimba.

    Para finalizar, saiba que, independentemente da sua escolha, Luanda oferece opções incríveis de turismo náutico. Estes locais indicados foram apenas alguns entre tantos outros que são de tirar o fôlego!

    Por isso, se puder, coloque todas estas opções em seu itinerário. Além disso, procure conhecer outras, como a Ilha do Mussolo, sobre a qual já falamos neste outro post.

    O que você achou? Gostou de saber mais sobre o turismo náutico na região de Luanda? Então continue acompanhando nosso blog para mais posts como este!