Como cancelar viagens em Angola em meio à pandemia? | Alegro Blog
Viagem
01 Jun 2021
Alegro
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Como cancelar viagens em Angola em meio à pandemia?

Você mudou de ideia com relação à sua viagem ou decidiu adiá-la em função da pandemia de coronavírus? Por certo, estas situações podem ser bem frustrantes, porque geram toda uma mudança no seu planejamento.

No entanto, as dores de cabeça vão além, e também dizem respeito à política de reembolso de passagens ou de estadia, por exemplo. Para minimizar isto, você precisa estar ciente de algumas informações, como as que separei abaixo.

Cancelando passagens aéreas em Angola

No caso de Angola, as passagens normalmente são realizadas através das Linhas Aéreas de Angola, a TAAG. Assim como em qualquer outro local do mundo, no país também houve remarcação e cancelamento de alguns voos.

Neste caso, a própria TAAG anunciou que todos os passageiros que efetuaram a compra de bilhetes aéreos durante a pandemia e que não puderam viajar não precisarão arcar com taxas adicionais para a remarcação.

Além disso, caso a opção seja pela desmarcação da viagem, a companhia aérea também promete efetuar o reembolso. Neste caso, o prazo é de um ano para voos internacionais e de 6 meses para os que ocorreriam dentro do país.

No entanto, fique atento, uma vez que há exceções. Em alguns casos, os bilhetes não podem ser reembolsados, podem ser apenas parcialmente ou podem ter tarifas.

Como cancelar a hospedagem

Por fim, agora é hora de entender um pouco melhor como funciona o reembolso e o cancelamento de hospedagens durante a pandemia. Por certo, isto varia de acordo com o local em que você efetuou a reserva, bem como as condições em que as efetuou.

No Alegro MyPlace, por exemplo, há três opções com relação à política de cancelamentos. Em geral, são as seguintes:

  • Rigorosa: esta, como o nome sugere, é a mais dura, e tem caráter não-reembolsável. Até é possível efetuar o cancelamento, mas, como mencionei, sem direito a reembolso.
  • Moderada: o cancelamento é permitido até 3 dias antes do check-in com reembolso completo do valor investido. Entretanto, caso você não apareça e não cancele, o preço de reserva é cobrado.
  • Flexível: por fim, no flexível, pode haver cancelamento a qualquer momento, contando também com um reembolso integral. Ainda assim, se você não cancelar e não se viajar, o alojamento recebe o valor completo.

Perceba, portanto, que é possível pensar em alternativas de como cancelar viagens durante a pandemia de covid-19. Nem sempre é o melhor caminho, mas, se você precisar, é bom seguir os passos indicados para evitar dores de cabeça.

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