12 lugares imperdíveis que você deve conhecer em Luanda, capital de Angola | Alegro Blog
Viagem
07 Nov 2020
Alegro
612 Visualizações

12 lugares imperdíveis que você deve conhecer em Luanda, capital de Angola

A capital de Angola, Luanda, está localizada na costa do Oceano Atlântico e está dividida em duas partes, a Baixa de Luanda e a Cidade Alta.

Luanda é o centro administrativo, cultural e urbano do país, além de ser a terceira cidade de língua portuguesa mais populosa do mundo.

É uma cidade em crescimento, com significativos projetos de reconstrução e desenvolvimento em toda a cidade, que atraíram muitos imigrantes portugueses nos últimos anos.

O setor empresarial de Luanda tornou uma cidade bastante cara para visitar, embora isso não deva motivo para que você não tire suas próximas férias na África.

Sua nova infraestrutura tornou a cidade muito agradável para os turistas visitarem. Além de seu clima quente, é um destino bastante atraente.

Por isso, preparamos um guia com 12 coisas que você não pode deixar de conhecer em Luanda. Boa leitura!

1- Visite a fortaleza de Saint-Michel

Esta fortaleza portuguesa foi construída em 1576 pelo primeiro capitão-governador de Angola, Paulo Dias de Novais.

Era uma vez o centro administrativo do país e, infelizmente, tornou-se um local de detenção para os escravos enviados ao Brasil.

Uma das coisas mais bonitas da fortaleza são os azulejos ornamentados que contam a história da cidade.

Em 1996, a fortaleza de Saint-Michel se tornou um Patrimônio Mundial da UNESCO. Desde então, tornou-se um dos lugares mais populares para visitar na cidade.

2- Museu da Escravatura

O Museu da Escravatura Nacional foi fundado em 1977. É um pequeno edifício branco localizado ao longo da costa da cidade.

A história de Luanda sobre a escravidão não é bonita, mas quem quiser saber mais sobre ela deve visitar este museu. Ele exibe fotos e registros pendurados nas paredes contando a história.

Angola era um dos maiores comerciantes de escravos na costa oeste da África. O local onde o museu está localizado é onde os escravos foram batizados antes de serem carregados em navios com destino aos Estados Unidos.

3- Caminhar ao longo do porto

A Avenida 4 de Fevereiro, é paralela à Baía de Luanda e é um ótimo lugar para um passeio.

Além de oferecer excelentes vistas para o mar e os barcos que entram e saem do porto, também é cercada por belos edifícios, como o Banco de Angola.

Em uma extremidade da avenida está o porto, famoso por seu campanário, enquanto o antigo forte fica do outro lado. É a rua mais movimentada da cidade, onde se localiza a maioria dos hotéis.

A Avenida 4 de Fevereiro deve seu nome à luta pela independência em Angola, que também marcou o início da guerra.

4- Mausoléu do presidente

António Agostinho Neto foi o primeiro presidente de Angola após a sua independência de Portugal.

Ele liderou o Movimento Popular pela Libertação de Angola e foi presidente de 1975 a 1979.

O mausoléu de Agostinho Neto é imperdível, porque é uma das estruturas mais importantes em Luanda. A estrutura, além de ser um mausoléu, também é um museu, e leva cerca de 20 minutos para visitá-lo, onde há muitas fotos dele com outros líderes políticos de todo o mundo, especialmente Che Guevara, Fidel Castro e Honecker.

5- Conheça a Catedral de Luanda

A Catedral Católica Romana de Santo Salvador é uma bela igreja construída em 1628.

A igreja foi uma parte importante da história religiosa do país, embora tenha sido completamente arruinada em 1877.

Ela acabou sendo reconstruída entre 1880 e 1900, e a estrutura que você verá hoje é a mesma desde a última reforma.

A igreja tem três portas curvas na entrada, que são delimitadas por uma fachada curva maior.

6- Passeie por um palácio

O Palácio de Ferro foi construído na cidade pelo arquiteto mundialmente famoso Gustave Eiffel. Não é tão famoso quanto as outras estruturas do construtor, mas é uma arquitetura impressionante.

É um edifício de estrutura impressionante, amarelo e com detalhes em madeira e uma cerca decorativa. Foi inaugurado recentemente como um museu de diamantes.

7- Misture-se com a vida selvagem

O Parque Nacional de Quiçama é o único parque nacional em funcionamento no país. Fica a cerca de 70 quilômetros da cidade e é uma excursão em um safari.

Este parque de 12.000 km quadrados foi aberto como uma reserva de caça em 1938, mas tornou-se um parque nacional em 1957. Hoje ele protege a vida selvagem em Angola.

Os animais foram transportados do Botsuana e da África do Sul. Anteriormente, a população animal era bastante baixa devido à caça nos anos anteriores, e hoje, felizmente, ela foi proibida para evitar que essas espécies entrem em risco de extinção.

8- Surfe em Luanda

Algumas horas ao sul de Luanda fica a famosa praia de surf de Cabo Ledo. A praia tem um dos picos mais longos do mundo, a 500 metros.

Cabo Ledo tornou-se um ótimo lugar para surfistas iniciantes por conta das ondas mais leves. E por causa disso, acabou virando um dos principais points dos turistas apaixonados por esse esporte.

A praia também abriga alguns bangalôs, tornando-a um ótimo lugar para passar uma noite.

9- Vá ao shopping

O Belas Shopping é o primeiro shopping moderno do país e não é apenas um ótimo lugar para fazer compras, mas também uma ótima maneira de evitar um dia quente.

O shopping center de 120.000 metros quadrados foi inaugurado em 2007.

É um grande shopping center com oito cinemas, uma área de entretenimento, uma praça de alimentação e mais de 100 lojas. Há também bancos e um supermercado no shopping.

A maioria das lojas do Belas Shopping são lojas locais, tornando-o um ótimo local para pesquisar e aprender sobre marcas locais.

10- Curta uma noite em Luanda em um ótimo hotel

Se você quiser curtir uma noite de luxo, vá ao Hotel Epic Sana Luanda para uma ter uma refeição deliciosa e uma noite única.

O hotel cinco estrelas não fica longe da Avenida 4 de Fevereiro e oferece uma vista magnífica sobre a baía.

Primeiro, jante em um de seus melhores restaurantes, como o Origami, que oferece vistas espetaculares da baía.

Ou delicie-se com o italiano no restaurante Vitrúvio do hotel, que oferece uma excelente coleção de vinhos.

Após a sua refeição, desfrute de um coquetel ou uma taça de vinho no bar Kosmopolis, localizado no lobby.

11- Visite o Miradouro da Lua

O Miradouro da Lua é uma paisagem localizada a cerca de 40 quilômetros da cidade. É famosa por sua superfície parecida com a lua, dando aos visitantes a sensação de realmente estar na Lua.

O Miradouro da Lua era formado por falésias com pontas afiadas erodidas pelo vento e pelo mar, o que faz parecer a superfície lunar.

É um local impressionante e uma das principais atrações fora de Luanda. Uma viagem de um dia que você não deve deixar de fazer!

12- Relaxe na praia

Ao sul de Luanda fica a península do Mussulo, conhecida por sua praia. Não é apenas um local popular para os luandenses, mas também para os turistas.

A península tem 30 km de comprimento e 3 km de largura. Tem uma bela praia com uma vista magnífica da cidade. Existem barracas de praia e restaurantes ao longo dela, além de alguns hotéis e resorts.

E então, gostou de saber quais são os 12 principais pontos turísticos que você deve explorar em Luanda?

Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe o post em suas redes sociais!