Centro de Ajuda


::Proprietários de Alojamentos::

O Alegro MyPlace é o portal de registo, publicação e gestão de alojamentos para que os mesmos possam ser reservados pelos nossos usúarios via Alegro.

Neste portal os proprietários de alojamentos poderão fazer o seguinte:

  • Publicar Alojamentos
  • Gerir Alojamentos
  • Ver Reservas
  • Ver Notificações
  • Ver Comentários
  • Contactar os hóspedes directamente através da reserva
  • Ver/Editar o perfil do alojamento

Nota: Se possui um alojamento e deseja ganhar dinheiro com o mesmo, visite o link do portal Alegro MyPlace.

Para poder publicar o seu alojamento no Alegro, você terá de criar uma conta Alegro MyPlace. Poderá criar a conta com o seu endereço electrônico e palavra-passe ou através das suas contas do Facebook ou Google. Para aceder ao portal Alegro MyPlace clique aqui.

Se criou uma conta Alegro MyPlace com o seu endereço electrônico e palavra-passe, terá de confirmar a sua conta através do email que o Alegro Myplace irá enviar para o seu endereço electrônico no acto do registo.

Primeiramente vá à www.alegro.co.ao/myplace e clique em Conta.

  • Se criou a conta Alegro MyPlace com o seu endereço electrônico e palavra-passe, simplesmente utilize as credênciais utilizadas no registo para aceder à conta.
  • Se criou a conta com uma das suas contas Facebook ou Google, deverá aceder com uma delas.

Se perdeu o acesso à sua conta não entre em pânico. Vá à www.alegro.co.ao/myplace e clique em Conta e em siguida Recuperar Passe? 

  • Insira o seu endereço electrônico na caixa e clique em enviar. Um email contendo o link de alteração será enviado para o seu endereço electrônico. Este link terá validade de até 24 horas. Se dentro das 24 horas não fizer a alteração deverá voltar a repetir o processo.

Para publicar o seu alojamento no Alegro siga as seguintes instruções:

  1. Aceda à sua conta Alegro MyPlace com as suas credenciais de registo.
  2. Clique no link Alojamentos no cabeçalho da página e depois clique no link + Publicar Alojamento.
  3. Se não desejar seguir o passo 2, temos o passo 3 que é simplesmente clicar na sua foto de perfil localizada no cabeçalho no lado superior direito e depois clicar em Publicar Alojamento.

Nota: Se precisar de ajuda com o registo e pubicação do seu alojamento, não hesite em entrar em contacto com a equipa de apoio através do WhatsApp para +244 929 259 256. Aguardamos por si!

Alegro MyPlace aceita os seguintes tipos de alojamentos:

  • Apartamentos
  • Hotéis
  • Guest-Houses
  • Vivendas
  • Resorts
  • Lodges

O seu alojamento pode ser publicado no Alegro conforme as opções abaixo:

Espaço Inteiro: Os hóspedes terão toda a casa para eles. Isto geralmente inclui um quarto, uma casa de banho e uma cozinha. Nesta opção o preço por noite será dado em função do aluguer do espaço inteiro e não pelo preço de cada quarto. Esta opção encontra-se disponível apenas para apartamentos ou vivendas.

Quarto Privado: Os hóspedes terão os seus próprios quartos privados para dormir, mas terão de partilhar outras áreas da casa. Nesta opção o preço por noite será dado em função do aluguer por quarto e não pelo espaço inteiro. Esta opção encontra-se disponível por defeito para hotéis, guest-houses, resorts e lodges. Por ser algo que tem crescido imenso em outros países, o Alegro abriu uma exceção para os proprietários de apartamentos e vivendas para também alugarem um ou mais quartos de suas casas para terceiros ao invés de alugarem a casa toda.

O Alegro MyPlace disponibiliza até três políticas de cancelamento para os proprietários de alojamentos escolherem a que mais se encaixa com os seus alojamentos: 

1 - Flexível

Os hóspedes poderão cancelar a qualquer momento antes do check-in para um reembolso de 100%. No caso de No-Show, o seu alojamento reembolsará integralmente o valor total da reserva para os respectivos hóspedes.

2 - Moderada

Os hóspedes poderão cancelar até 3 dias antes do check-in para obter um reembolso de 100%. No caso de No-Show, o seu alojamento receberá 100% do valor total da reserva, sem a taxa percentual do Alegro.

3 - Rigorosa (Não-Reembolsável)

Os hóspedes poderão cancelar a qualquer momento antes do check-in, mas não terão direito a nenhum reembolso. No caso de No-Show, o seu alojamento receberá 100% do valor total da reserva, sem a taxa percentual do Alegro.

O Alegro cobra uma taxa percentual de 8% aos alojamentos toda a vez que uma nova reserva é paga via Alegro para o alojamento em questão.

O Alegro cobra 8% de cada reserva gerada. Se você pudesse ter o seu alojamento sempre no topo da página dos resultados de uma determinada localização você tiraria proveito? Com a funcionalidade Alegro Booster o seu alojamento irá destacar-se da multidão e é mais provável que você receba novas reservas com mais frequência, uma vez que a sua publicação irá aparecer no topo da página de resultados com uma etiqueta patrocinada.

Para aderir ao Alegro Booster com o seu alojamento, deverá aumentar a taxa percentual do Alegro de 8% para uma percentagem superior na caixinha do Alegro Booster e depois guardar ou seguir para a proxima página.

O Alegro pagará os alojamentos de acordo à política de cancelamento escolhida pelos mesmos e os pagamentos serão enviados para as contas bancárias dos respectivos alojamentos.

1 - Flexível

Nesta política o seu alojamento receberá o pagamento No Alojamento durante o check-in do hóspede no seu alojamento ou através de transferência bancária se o hóspede decidir pagar ao Alegro via MultiCaixa, Visa, Mastercard, PayPal e Bitcoin e posteriormente o Alegro processará o seu pagamento após ter a confirmação da vossa parte que o hóspede apareceu no vosso alojamento para fazer o check-in.

2 - Moderada

Nesta política o seu alojamento receberá o pagamento por via de transferência bancária assim que estiverem a faltar 2 dias para o check-in do hóspede.

3 - Rigorosa (Não-Reembolsável)

Nesta política o seu alojamento receberá o pagamento por via de transferência bancária assim que o hóspede pagar ao Alegro, isto porque esta política é não-reembolsável.

Para aceder/editar o perfil do seu alojamento no Alegro MyPlace siga as seguintes instruções:

  1. Aceda à sua conta Alegro MyPlace com as suas credenciais de registo.
  2. Clique na sua foto de perfil localizada no cabeçalho no lado superior direito e depois clique em Perfil.

Para que o Alegro possa pagá-lo sempre que receber reservas através da plataforma é necessário o Alegro ter os dados bancários do seu alojamento. Queira por favor seguir as instruções abaixo para perceber:

  1. Aceda à sua conta Alegro MyPlace com as suas credenciais de registo.
  2. Clique na sua foto de perfil localizada no cabeçalho no lado superior direito e depois clique em Perfil.
  3. No Perfil, vá até a secção Conta Bancária e forneça os seguintes dados: País, Nome do Banco, IBAN e a Moeda.

Para ver as notificações/novidades enviadas pelo Alegro para o seu alojamento no Alegro MyPlace siga as seguintes instruções:

  1. Aceda à sua conta Alegro MyPlace com as suas credenciais de registo.
  2. Clique na sua foto de perfil localizada no cabeçalho no lado superior direito e depois clique em Notificações.

Para ver os comentários/feedback enviados pelos hóspedes que estiveram no seu alojamento no Alegro MyPlace siga as seguintes instruções:

  1. Aceda à sua conta Alegro MyPlace com as suas credenciais de registo.
  2. Clique na sua foto de perfil localizada no cabeçalho no lado superior direito e depois clique em Comentários.

Para ver todas as reservas feitas por hóspedes no seu alojamento no Alegro MyPlace siga as seguintes instruções:

  1. Aceda à sua conta Alegro MyPlace com as suas credenciais de registo.
  2. Clique na sua foto de perfil localizada no cabeçalho no lado superior direito e depois clique em Reservas.

Para visualizar uma reserva no Alegro MyPlace siga as seguintes instruções:

  1. Aceda à sua conta Alegro MyPlace com as suas credenciais de registo.
  2. Clique na sua foto de perfil localizada no cabeçalho no lado superior direito e depois clique em Reservas.
  3. Localize a reserva na tabela que pretende visualizar.
  4. Clique no link Ver na coluna Ação da respectiva reserva.
  5. É só aguardar que uma nova página será carregada com todos os dados da reserva que escolher.

Para actualizar uma reserva no Alegro MyPlace siga as seguintes instruções:

  1. Siga os passos acima para ir até a página que irá mostrar todos os dados da reserva escolhida.
  2. Quando a página Dados da Reserva abrir vá até a secção no lado direito denominada Actualizar Reserva.
  3. Nesta secção poderá marcar o hóspede como show, marcar o hóspede como no-show, cancelar reserva, iniciar reembolso e muito mais.

    Para entrar em contacto com o hóspede através de uma das reservas no Alegro MyPlace siga as seguintes instruções:

    1. Aceda à sua conta Alegro MyPlace com as suas credenciais de registo.
    2. Clique na sua foto de perfil localizada no cabeçalho no lado superior direito e depois clique em Reservas.
    3. Localize a reserva na tabela que pretende visualizar.
    4. Clique no link Ver na coluna Ação da respectiva reserva.
    5. Quando a página Dados da Reserva abrir, deslize para baixo até a secção das mensagens e clique em Compôr Mensagem.
    6. Componha a sua mensagem para o hóspede e quando terminar basta clicar no botão Enviar.

    A segurança dos nossos usúarios é sem dúvida uma prioridade. Sendo assim, o Alegro leva as verificações muito a sério para evitar situações desconfortavéis para os mesmos. Quanto ao tempo, a demora varia muito de alojamento para alojamento, mas normalmente leva em torno de 24-72 horas até estar devidamente analisado, verificado e publicado para que possa receber reservas imediatamente.

    Para que o Alegro aprove o seu alojamento e valide a identidade do seu proprietário, pedimos que nós faça chegar os seguintes documentos em formato PDF:

    Se fôr proprietário de um HotelGuest-HouseResort ou Lodge faça upload dos documentos abaixo através do seu perfil Alegro MyPlace:

    • Alvará
    • Carta do Banco
    • NIF

    Se fôr proprietário de um Apartamento ou Vivenda faça upload dos documentos abaixo através do seu perfil Alegro MyPlace:

    • Certidão de Registo Predial
    • Titulo de Propriedade
    • B.I
    • NIF
    • Carta do Banco

    Para editar, eliminar, desactivar, activar e visualizar o seu alojamento no Alegro MyPlace siga as seguintes instruções:

    1. Aceda à sua conta Alegro MyPlace com as suas credenciais de registo.
    2. Clique no link Alojamentos no cabeçalho da página e logo em seguida verá todos os seus alojamentos com os respectivos ícones para editar, eliminar, desactivar, activar e visualizar.

    Para disponibilizar os pacotes turísticos do seu alojamento no Alegro siga as seguintes instruções:

    1. Entre em contacto com o nosso Call Centre através do WhatsApp para +244 929 259 256 ou via email através do endereço electrónico pacotes@alegro.co.ao.
    2. Partilhe connosco o banner publicitário, o tipo de pacote que pretende oferecer, descrição do pacote, as datas de ínicio e termino do período que o pacote ficará disponível e o preço.

    O Alegro possuí uma equipa de fotográfos profissionais em todas as províncias de Angola e pelo mundo afora. Se deseja obter fotos editadas e com qualidade profissional para o seu alojamento, siga as seguintes instruções:

    Entre em contacto com o nosso Call Centre através do WhatsApp para +244 929 259 256 ou via email através do endereço electrónico fotografias@alegro.co.ao. Por outro lado, queira por favor dar uma olhada nos pacotes abaixo para então decidir qual dos 3 pacotes irá escolher.

    1 - Pacote Basic Host: AOA 15.000,00  
    Inclui 20 fotos do alojamento áreas comuns e cômodos (fotos com marca de água do Alegro).

    2 - Pacote Semi-Pro Host:
    AOA 28.500,00
    Inclui 40 fotos do alojamento áreas comuns e cômodos (fotos com marca de água do Alegro).

    3 - Pacote pro Host:
    AOA 50.000,00
    Inclui 60 fotos do alojamento áreas comuns, cômodos e modelos (fotos com marca de água do Alegro


    Obs: Se pretender retirar a marca de água do Alegro das suas fotos, terá de pagar uma taxa adicional de AOA 10.000,00 para além do preço do pacote.

    É possível sim! No Alegro Myplace, você pode beneficiar de 3 formas diferenciadas para mostrar o preço do seu alojamento aos seus futuros hóspedes.

    1 - Preço Diário

    Neste cenário, o preço a ser praticado pelo seu alojamento será o mesmo todos os dias da semana sem nenhuma alteração e você terá também a possibilidade opcional de configurar que se o seu hóspede reservar mais de X número de noites, o preço por noite do seu alojamento diminuirá ligeiramente.

    2 - Preço Semanal 

    Neste cenário, o preço a ser praticado pelo seu alojamento será mostrado com base em um intervalo de dias. Por exemplo o seu alojamento de Segunda-Feira à Sexta-Feira pratica um preço e de Sábado à Domingo pratica outro. Neste modelo de preço, o Alegro Myplace disponibiliza 2 intervalos a serem configurados pelo alojamento, sendo que o primeiro é obrigatório e o segundo é opcional.

    3 - Preço Diário Diferenciado

    Neste cenário, o preço a ser praticado pelo seu alojamento será diferente todos os dias da semana. Neste modelo você poderá configurar 7 preços diferentes a serem praticados durante toda a semana.

    O Alegro Myplace permite a inserção de até duas contas bancárias para que possa receber os seus pagamentos.

    Se possui duas contas ou mais em moeda local onde o seu alojamento está localizado, priorize apenas duas contas bancárias que deseja inserir no seu perfil para futuros pagamentos.

    Se pretender inserir uma conta bancária para receber pagamentos em moeda local e uma outra para receber pagamentos em moeda estrangeira, nomeadamente em USD, EUR ou em uma outra moeda, basta selecionar o País de origem da conta bancária, depois escolher o nome do banco, inserir o IBAN e por ultimo selecionar a moeda em que a conta irá receber os pagamentos.

    Nota: No caso de ter uma conta em moeda local e uma segunda em moeda estrangeira, o hóspede decidirá fazer o pagamento em moeda local utilizando o metódo de pagamento local ou se irá pagar via Visa, Mastercard ou Paypal para que o Alegro lhe possa enviar o pagamento da sua reserva em moeda estrangeira.

    O Alegro não se irá responsabilizar por quaisquer danos causados no seu alojamento durante a estadia dos hóspedes. Deste modo, no caso de quaisquer danos causados no recinto, o hóspede e o alojamento terão de chegar a um consenso, a fim de se dar uma solução ao sucedido. Assim sendo, o Alegro incentiva os proprietários/responsáveis de alojamentos a fazerem uma especie de acordo onde o hóspede assina e declara que no caso de danos causados por si mesmo, ele/ela irá assumir todas as despesas.

    ::Sou Usúario/Hóspede::

    Alegro é uma plataforma/agência de viagens e turismo 100% online disponivel 24 horas ao dia. Com o Alegro você poderá reservar estadias em alojamentos dentro e fora de Angola, pacotes turisticos, bilhetes de aviação e alugar viaturas por tempo determinado.

    Você não precisa de criar uma conta. A criação de conta é opcional e poderá ser feita utilizando apenas o seu endereço electrônico e palavra-passe ou através das suas contas do Facebook ou Google. Para aceder ao Alegro clique aqui.

    Se criou uma conta Alegro com o seu endereço electrônico e palavra-passe, terá de confirmar a sua conta através do email que o Alegro irá enviar para o seu endereço electrônico no acto do registo.

    Primeiramente vá à www.alegro.co.ao/ e clique em Conta.

    • Se criou a conta Alegro com o seu endereço electrônico e palavra-passe, simplesmente utilize as credênciais utilizadas no registo para aceder à conta.
    • Se criou a conta com uma das suas contas Facebook ou Google, deverá aceder com uma delas.

    Se perdeu o acesso à sua conta não entre em pânico. Vá à www.alegro.co.ao e clique em Conta e em siguida Recuperar Passe? 

    • Insira o seu endereço electrônico na caixa e clique em enviar. Um email contendo o link de alteração será enviado para o seu endereço electrônico. Este link terá validade de até 24 horas. Se dentro das 24 horas não fizer a alteração deverá voltar a repetir o processo.

    No Alegro você poderá reservar o seguinte:

    • Estadias em alojamentos dentro e fora de Angola
    • Pacotes Turistícos (De Alojamentos, Rent-A-Car, Eventos e muito mais)
    • Bilhetes de Aviação
    • Bilhetes de Autocarros Inter-Provínciais
    • Alugar viaturas por tempo determinado

    Para começar a reservar no Alegro, você não precisa ter uma conta. As reservas podem ser efectuadas com ou sem conta. Sendo assim, a criação de conta é opcional ou seja não é obrigatório.

    Para efectuar uma reserva, vá à www.alegro.co.ao e faça a pesquisa do que pretende reservar utilizando o motor de busca na página inicial para Voo, Alojamento ou Rent-A-Car. Depois de pesquisar, será redirecionado a uma página de resultados onde encontrará o que pesquisou. Uma vez estando nesta página simplesmente selecione o que pretende reservar e conclua os passos seguintes.

    Sim! O Alegro possui de um serviço de divulgação de pacotes turistícos, desde pacotes de alojamentos à empresas de rent-a-car. Todos os pacotes disponibilizados através do Alegro são nos fornecidos pelos próprios alojamentos e empresas de rent-a-car e poderão ser reservados com base num certo período de tempo estabelecido pelos proprietários dos mesmos.

    Neste serviço você disfrutará de pacotes contendo as seguintes combinações:

    ==Alojamentos==

    • Voo + Alojamento
    • Voo + Alojamento + Tour Cidade
    • Voo + Alojamento + Bilhetes Evento
    • Alojamento + Tour Cidade
    • Alojamento + Bilhetes Evento
    • Alojamento + Passeio Barco

    ==Entretenimento==

    • Convite para Festas ou Eventos
    • Aluguer de Iates
    • Safari
    • Tour Cidade

    ==Rent-A-Car==

    • Carro + Viagem + Alojamento
    • Carro + Voo + Alojamento + Tour Cidade

    Nota: O que está aqui espelhado é para o leitor ter apenas uma ideia de que tipos de pacotes poderão ser encontrados no Alegro.

    Sim! Para entrar em contacto com um dos alojamentos, inicie uma pesquisa de alojamentos com base na Localização, Datas e Número de Hóspedes. Assim que os resultados da sua pesquisa forem mostrados, identifique o alojamento clicando em Ver Disponibilidade para ser redirecionado para a página de perfil do alojamento que pretende contactar. Estando na página, para iniciar o contacto com o alojamento, deverá clicar em Contactar Alojamento.


    Nota: Só usuários com conta Alegro poderão enviar mensagens à alojamentos antes da reserva. Deste modo, terá de criar uma conta Alegro e entrar na mesma. Tão logo esteja na sua conta Alegro, basta seguir as instruções acima.

    O Alegro possui de 5 formas de pagamentos para que você possa concluir a sua reserva de forma segura e comôda:

    • Pagamento no Alojamento/Local
    • MultiCaixa (Pagamento por Referência)
    • Visa
    • MasterCard
    • PayPal
    • Bitcoin

    Para saber se está elegível para um reembolso ou um cancelamento no Alegro, o que irá determinar se está apto ou não, será a politica de cancelamento associada ao quarto/produto.

    1 - Flexível

    Nesta política de cancelamento, o hóspede poderá cancelar a qualquer momento antes do check-in para um reembolso de 100%. No caso de No-Show, o alojamento reembolsará integralmente o valor total da reserva para o respectivo hóspede.

    2 - Moderada

    Nesta política de cancelamento, o hóspede poderá cancelar até 3 dias antes do check-in para obter um reembolso de 100%.

    3 - Rigorosa (Não-Reembolsável)

    Nesta política de cancelamento, o hóspede poderá cancelar a qualquer momento antes do check-in, mas não terá direito a nenhum reembolso.

    O Alegro cobra somente o preço por noite X o numero de noites por pessoa. Quanto a taxa de serviço, é variavel e é cobrada pelo Alegro aos properiétarios de alojamentos e não aos hóspedes.

    Após finalizar a sua reserva no Alegro, o que irá determinar como e quando receberá os documentos em questão será a politica de cancelamento associada ao quarto/produto bem como o metódo de pagamento escolhido.

    1 - Flexível

    Nesta política de cancelamento, o hóspede encontrará os seguintes metódos de pagamento: Pagamento no Alojamento/Local, MultiCaixa, Visa, Mastercard, Paypal ou Bitcoin. Se o hóspede optar por pagar no Alojamento/Local o itinerário e a fatura ser-lhe-ão enviados de imediato, uma vez que o pagamento será concluído durante o check-in de forma presencial. Caso contrário, se o hóspede decidir pagar usando um dos outros metódos, o itinerário e a fatura só serão enviados quando o estado da reserva passar de Pendente para Pago.

    2 - Moderada

    Nesta política de cancelamento, o hóspede encontrará os seguintes metódos de pagamento: MultiCaixa, Visa, Mastercard, Paypal ou Bitcoin. Se o hóspede decidir pagar usando um destes metódos, o itinerário e a fatura só serão enviados quando o estado da reserva passar de Pendente para Pago.

    3 - Rigorosa (Não-Reembolsável)

    Nesta política de cancelamento, o hóspede encontrará os seguintes metódos de pagamento: MultiCaixa, Visa, Mastercard, Paypal ou Bitcoin. Se o hóspede decidir pagar usando um destes metódos, o itinerário e a fatura só serão enviados quando o estado da reserva passar de Pendente para Pago.

      Para aceder a sua conta Alegro, primeiramente vá à www.alegro.co.ao e clique em Conta:

      • Se criou a conta Alegro com o seu endereço electrônico e palavra-passe, simplesmente utilize as credênciais utilizadas no registo para aceder à conta.
      • Se criou a conta com uma das suas contas Facebook ou Google, deverá aceder com uma delas.


      Para editar o perfil da sua conta Alegro, uma vez que já acedeu a mesma, faça o seguinte procedimento:

      • Clique na foto de perfil no canto superior direito do cabeçalho e escolha a opção Perfil, depois é clicar no botão Editar Perfil para ir até a pagina que irá permitir a alteração do seu perfil.

      Para ver as notificações/novidades enviadas pelo Alegro siga as seguintes instruções:

      1. Aceda à sua conta Alegro com as suas credenciais de registo.
      2. Clique na sua foto de perfil localizada no cabeçalho no lado superior direito e depois clique em Mensagens.

      Para ver as reservas na sua conta Alegro siga as seguintes instruções:

      1. Aceda à sua conta Alegro com as suas credenciais de registo.
      2. Clique na sua foto de perfil localizada no cabeçalho no lado superior direito e depois clique em Reservas.

      Após a data de check-out, o Alegro enviar-lhe-á um email como forma de lembrete para que possa classificar a sua estadia com base em três pontos fundamentais:

      • Limpeza
      • Funcionários
      • Localização

      Nota: Se possuir uma conta Alegro e tiver efectuado a reserva num dos alojamentos através da sua conta, receberá um lembrete via email para deixar o seu comentário/feedback. Neste caso, para classificar o alojamento em questão basta entrar na sua conta Alegro clicando aqui, depois em Conta para entrar na mesma. Assim que tiver o acesso à sua conta, clique em Reservas e dê um clique na barra de Alojamentos para poder então escolher a reserva que pretende deixar o seu feedback. Se a reserva foi efectuada como convidado, ou seja sem conta, também receberá um lembrete via email para deixar o seu comentário/feedback. Neste caso, para classificar o alojamento em questão basta clicar no link enviado juntamente com o email para ser redirecionado para uma página de recolha de comentário/feedback. 

      Para responder a mensagens de alojamentos, aceda a sua conta Alegro e clique em Mensagens, em seguida clique em Geral ou Reservas na barra de opções. 

      Geral é quando o hóspede decide estabelecer um contacto com alojamentos antes de qualquer reserva. Todas as mensagens trocadas antes da reserva entre hóspedes e alojamentos aparecerão nesta opção.

      Reservas é quando os alojamentos decidem estabelecer um contacto com os hóspedes através de uma reserva gerada. Todas as mensagens associadas a uma reserva, aparecerão nesta opção

      Nota: Só usuários com conta Alegro poderão responder as mensagens enviadas por alojamentos. Todos usuários sem conta, poderão responder as mensagens via email, uma vez que serão notificados via email.