9 lugares em Angola que você não pode deixar de conhecer | Alegro Blog
Angola
07 Nov 2020
Alegro
688 Visualizações

9 lugares em Angola que você não pode deixar de conhecer

Embora Angola tenha atravessado um passado turbulento, hoje em dia é um dos principais destinos turísticos da África. Afinal, é o maior país do continente e tem muito a oferecer.

Da natureza à sua forma mais espetacular, com gazelas, leões, elefantes e gorilas, aos edifícios esquecidos, mas bonitos, da colonização portuguesa, há muito o que se conhecer no país.

Angola desfruta de uma vasta e bela costa do Oceano Atlântico e de uma magnífica mistura de pastagens, savanas, florestas tropicais e áreas urbanas.

O país é sem dúvida bonito e misterioso que recompensará qualquer viajante aventureiro que queira fazer uma viagem ao país.

Confira o nosso guia abaixo com 9 lugares que você não pode deixar de conhecer ao viajar para Angola!

1- Kissama

O Parque Nacional de Kissama, localizado a apenas 70 km ao sul de Luanda, é um santuário de vida selvagem que usou um cenário natural deslumbrante para proteger e preservar muitas espécies africanas.

O parque começou como uma reserva natural em 1938 e mais tarde foi transformado em parque nacional em 1957.

Durante a guerra civil, o parque foi negligenciado e sofria de caça furtiva, mas algumas décadas depois se transformou em um santuário e recebeu animais de diversas partes da África e até mesmo de outros países, como a Rússia, que transportou dezenas de elefantes que sofriam com a caça no país.

2- Tundavala

A fissura Tundavala é um dos locais naturais mais espetaculares de Angola.

Ela fica entre as cidades de Lubango e Namibe, a uma altitude de 2.600 metros acima do nível do mar.

Neste ponto, é desnecessário dizer que as vistas são fenomenais e algumas das melhores da África.

A vista da descida ao nível do mar é de tirar o fôlego e é um dos principais pontos turísticos visitados por quem gosta de aventuras em meio à natureza.

3- Lago Dilolo

Este lago está localizado em Moxico, no leste de Angola. É o maior lago do país e é um importante ponto turístico.

Apesar de estar localizado fora dos limites do Parque Cameia, o lago está repleto de vida selvagem, incluindo espécies raras de aves e animais aquáticos.

O lago tem uma extensão impressionante de 12 km e está localizado a cerca de 1000 metros acima do nível do mar.

Os mitos que cercam esse lago são devidos às ondas incomuns que sempre se movem em direção ao leste do lago.

No folclore africano, essas ondas são consideradas uma força sobrenatural para impedir as pessoas de pescar no lago.

4- As cachoeiras de Dala

Localizadas em Lunda Sol, uma província de Angola, as cachoeiras de Dala têm cerca de 60 metros de altura e formam uma cena espetacular com a névoa gerada pela queda da água nas rochas.

As cachoeiras podem ser vistas a partir de uma ponte perto da base das cataratas ou, para quem realmente gosta da natureza, podem ser vistas de instalações que ficam bem próximas à queda.

5- Benguela

A cidade de Benguela, no oeste de Angola, está localizada em uma baía com o mesmo nome e é um importante destino turístico para o país.

A primeira economia da cidade foi baseada na mineração, depois do tráfico de escravos em Cuba e no Brasil.

O turismo é promovido ativamente na cidade e uma ferrovia internacional está localizada nas proximidades.

As principais atrações da cidade são sua localização à beira-mar, combinada com a arquitetura portuguesa de tirar o fôlego.

As praias são ótimos lugares para relaxar, curtir um surfe e conhecer turistas de todas as partes do mundo!

6- Floresta Maiombe

A floresta Maiombe é uma das áreas naturais mais espetaculares de Angola.

Possui mais de 400 quilômetros quadrados de floresta e é justamente chamada "a Amazônia da África".

A floresta é um lugar fantástico para os amantes da vida selvagem, com centenas de espécies raras, muitas das quais exclusivas da região.

Os animais incluem gorilas, elefantes, chimpanzés, pássaros raros e borboletas. Os bosques da floresta são tão raros quanto os animais e incluem árvores como ébano e mogno.

Buco Zau, a maior cidade da reserva, possui uma pequena pousada com instalações básicas para quem deseja mergulhar na natureza.

7- A Lagoa do Arco

A Lagoa do Arco está localizada no deserto do Namibe, não muito longe da cidade de Tombwa.

A lagoa leva o nome das formações rochosas de arcos naturais que foram moldados pela natureza por muitos anos.

Além de oferecer a oportunidade de ver essas incríveis formações, a lagoa é um ótimo lugar para relaxar. Quem procura por um lugar calmo e tranquilo, deveria conhecer a lagoa antes de qualquer outro ponto.

Os visitantes também podem avistar alguns dos animais selvagens raros e exóticos que habitam a área ao redor da Arch Lagoon.

8- Parque Nacional de Iona

O Parque Nacional Iona, o maior parque nacional de Angola, está localizado no extremo sudoeste do país.

Ele abrange uma grande área de mais de 15.000 quilômetros quadrados. Embora os parques nacionais tenham sido duramente atingidos pela caça ilegal de animais durante a Guerra Civil, agora estão sendo feitos esforços para substituir e restaurar a vida selvagem no parque. O parque também abriga povos indígenas.

9- Parque Nacional de Cangandala

Outro belo parque nacional em Angola, o Parque Nacional Cangandala é o menor dos parques angolanos, mas ainda tem muito a oferecer para o turismo na região.

O local abriga o incrível antílope gigante de zibelina, o antílope mais raro do mundo e o símbolo nacional de Angola.

O parque é bem servido por acessos rodoviários e aeroportos na província. O parque, como muitos outros em Angola, enfrenta uma batalha contra a caça ilegal, e muitos esforços estão em andamento para proteger o parque e a vida selvagem nativa.

O que você achou desses 9 lugares imperdíveis em Angola?

Pronto para fazer a sua viagem ao continente africano? Aproveite para deixar o seu comentário abaixo em caso de dúvidas, e compartilhe esse post em suas redes sociais!